sexta-feira, 19 de junho de 2015

CRISE DOS 40

40 Anos
É o momento de fazer um balanço e avaliar a autorrealização. Para muitas pessoas, é a última chance de reinventar a carreira e dar uma guinada nos relacionamentos. Aos 40, é hora de se apropriar da existência e validar suas escolhas
Trabalho
Tanto os pequenos ajustes como os grandes exigem planejamento, mas são possíveis. Reserva financeira, preparo para a nova fase e apoio da família são indispensáveis
Saúde
Nessa fase, entra em cena o check-up anual e ele pode revelar a necessidade de mudanças. Mas ainda dá tempo: um estilo de vida mais saudável traz recompensas
Relacionamentos
A vontade de buscar transformações pode levar ao fim do casamento. Vale a pena se perguntar se a relação morreu mesmo ou se é apenas vontade de se sentir livre

Como superar a crise dos 40

1-) Desenvolva metas e persiga seus objetivos, eles são os únicos que serão realmente importantes para você.
2-) Pense mais em você. Considere o que mais você aprecia e suas qualidades. Ponha de lado o que as pessoas esperam ou pensam em relação à sua pessoa, já que você tem bastante experiência e maturidade para ser “dona” de sua própria vida.
3-) Não tenha medo de superar os obstáculos para enfrentar as novas mudanças que possam surgir em sua vida. Vale à pena investir em novas oportunidades.
4-) Cultivar antigas e novas amizades. As pessoas que te conhecem melhor são as que podem apoiá-la na sua nova vida. Muitas vezes, devido às circunstâncias e as exigências da vida, deixamos de lado aquelas amigas que caminharam junto conosco, porém nunca é tarde demais para repetir esses momentos.
5-) Reveja seus valores. Preste mais atenção em tudo que você tem ganhado recentemente, se não é muito, pelo menos esqueça o que perdeu. É hora de inclinar a balança a seu favor.
6-) Mantenha a atividade do seu corpo com exercícios e da cabeça com leituras e outros passatempos. É o momento de encarar outro tipo de leitura, aquelas que você nunca imaginou fazer.
7-) Procure fazer programas em grupos, mesmo se for aula de pintura, de dança ou outra coisa que ocupe seus pensamentos. Tente de agora em diante aproveitar cada minuto. Empenhe-se a dar o melhor de si para aprender algo que te dê prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário