quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DIETA PARA QUEIMAR GORDURAS - POR DEISE BORGES

A dieta ás vezes pode ser mais importante que o próprio exercício quando o assunto é queimar gordura. Você pode treinar igual a um louco, mas se as suas refeições consistem em McDonalds, pizza e Coca-Cola, você nunca terá um abdômen definido. Existem várias dietas para queimar gordura, mas a mais comum é uma consistindo em pouco-moderado carboidratos, pouca gordura e bastante fibra e proteínas.

Carbos – Os carboidratos dão a energia e combustível que você tanto precisa nos treinos. A maioria dos carboidratos da sua dieta deverá ser de fontes complexas como batata doce, vegetais e alimentos integrais.

Gorduras – As gorduras ajudam em certas funções cerebrais e são necessárias para produzir os nossos hormônios. Fontes importantes de gorduras (monossaturadas e ácidos graxos essenciais) podem ser encontradas em óleo de oliva, castanhas, atum e salmão. Suplementação com os ácidos graxos essenciais (Omega-3 e Omega-6) também são uma boa ideia.

Proteína – A proteína é o bloco construtor de músculos. Quando você treina com pesos você danifica os músculos. Proteína ajuda na reparação muscular após uma sessão de treino.

Consuma proteína de diversas fontes para garantir um leque mais amplo de aminoácidos. Algumas ótimas fontes de proteína: shakes proteicos, carnes magras, peito de frango, peixes, ovos e leite.

Fibra e Água – Coma bastante vegetais e beba muita água. Fibra e água são importantes para limpar os resíduos do corpo. Os vegetais também contêm poderosos antioxidantes, o que faz com que seu corpo se recupere melhor dos treinos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário