quarta-feira, 28 de maio de 2014

CINCO ALIMENTOS FANTÁSTICOS PARA GANHAR MÚSCULOS

POR DEISE BORGES - NUTRICIONISTA
1. Batata-doce: é o carboidrato do bem. Apresenta baixo índice glicêmico e é rica em fibras, fornecendo energia de modo equilibrado - o que garante saciedade por mais tempo. Para quem pratica atividade é altamente recomendada porque mantém o bom nível de energia durante o treino. Nela também encontramos betacaroteno, vitaminas antioxidantes e também vitamina K que ajuda no controle de retenção de líquidos no corpo.
2- Beterraba: é a queridinha dos atletas porque aumenta o nível de oxigênio do corpo, melhorando o desempenho durante os exercícios. Ela também é farta em vitaminas A, B1, B2, B5, B6, C,E,K, além do ácido fólico ,potássio, cálcio, ferro, cobre, manganês, e magnésio. Servida em saladas e sucos é uma ótima pedida.
3- Ovos de codornas: Ótima fonte de TESTOSTERONA, este hormônio é imprescindível para o crescimento muscular. Também auxilia na diminuição de gordura no organismo, por ser rico em colina e vitamina D, favorece a força durante o exercício e a construção muscular.
4- Tomate: é conhecido pelo alto teor de licopeno, antioxidante que neutraliza o organismo do ataque de radicais livres. O alimento também favorece a recuperação e energia para o próximo treino, principalmente quando concentrado e ingerido em sucos.
5- Proteínas : encontradas em aves, carnes, ovos de galinha, e peixes, é ela quem produz alguns hormônios essências para o ganho de massa muscular, também previne o enfraquecimento muscular e a perda de tecidos. Para VEGETARIANOS a dica são as proteínas vegetais encontradas no tofu , grãos , leguminosas e lacticínio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário