segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

QUERO EMAGRECER RÁPIDO

QUERO EMAGRECER RÁPIDO

Nutricionista: Dra. Deise

Sem tempo para se adaptar às mudanças de peso, o corpo responde de maneira negativa, surgindo:
Ø Alterações no coração - além de leves modificações nos batimentos cardíacos, você pode desenvolver taquiarritmia atípica, um problema no coração que não responde a remédios. A única solução é implantar um marca-passo temporário.
Ø Alterações Hepáticas - o aumento do metabolismo da gordura pode causar complicações no fígado.
Ø Alterações na Libido - a diminuição na produção de hormônios sexuais altera o interesse sexual.
Ø Anemia - dietas não equilibradas gera carência de vitamina B (contida nos cereais) e ferro (contido nas carnes vermelhas e verduras escuras). O resultado pode ser um comprometimento cerebral, que leva a dificuldade para andar.
Ø Baixa imunidade - O sistema imunológico dos obesos é muito menos eficiente do que dos magros. Mas com o emagrecimento rápido o problema pode piorar ainda mais, crescendo as chances de gripe, infecções, viroses, verminoses e reações alérgicas.
Ø Cálculos na vesícula - a quantidade de ácido úrico na circulação sanguínea aumenta, favorecendo a formação de cálculos- as famosas pedras nos rins, que provocam cólicas fortes.
Ø Distúrbio Hidroeletrolítico - a pessoa urina muito, perdendo água e sais minerais. Consequentemente, fica sujeita a câimbras, mal estar, fraqueza e perda da sensibilidade nas mãos.
Ø Embolia - as pessoas com excesso de peso normalmente apresentam tendência à embolia (formação de coágulos que impedem a passagem do sangue nas veias), por causa dos níveis elevados de triglicérides e de colesterol. Durante um emagrecimento rápido, esses coágulos podem aumentar, elevando o risco da doença.
Ø Flacidez - a pele não acompanha a redução de peso rápida e fica flácida. Além disso, a falta de nutrientes deixa as fibras de colágeno e elastina desnutridas, impedindo a firmeza da pele.
Ø Intolerância ao frio - causada pela diminuição do tecido gorduroso e redução da produção de adrenalina e hormônios tireoideanos, que regulam a temperatura corporal.
Ø Metabolismo lento - Quanto mais restrito for o consumo de calorias, mais o organismo vai se proteger. Resultado: queima menos calorias.
Ø Osteoporose intensa - nas mulheres em fase de menopausa, que tem osteoporose, a doença se agrava, exigindo controle constante, reposição hormonal e a prática de exercícios.
Ø Prisão de ventre - existe maior chance de ter intestino preso nas dietas à base de líquido e pobre em fibras.
Ø Queda de cabelos e unhas fracas - o que desencadeia esses problemas é uma dieta pobre em vitaminas, zinco e proteínas.
Sua cabeça também sofre danos, não dá para separar corpo e mente andam juntos. Veja os principais prejuízos psicológicos que a perda de peso rápida pode trazer:
Ø Autoimagem de gordo - você ainda se acha gorda, mesmo exibindo uma silhueta mais magra. Nesse conflito, o cérebro faz de tudo para ficar com o corpo de acordo com a imagem mental criada, favorecendo a recuperação de todo o peso perdido.
Ø Expectativas frustradas - você pode pensar que todos os seus problemas vão acabar quando conseguir chegar ao peso ideal. Mas, emagrecendo muito depressa, não dá tempo para as mudanças internas acontecerem. Resultado: você emagrece, mas se frustra porque as dificuldades continuam. Daí para voltar a comer exageradamente é um pulo. Existe também, de forma inconsciente, a vontade de voltar ao corpo gordinho que, apesar de não ser socialmente bem aceito, é um velho conhecido, que representa segurança.
Ø Compulsão alimentar - geralmente se emagrece muito em pouco tempo com dietas rígidas. A privação exagerada depois disso tudo pode levar você à compulsão alimentar e ganho muito mais rápido de peso.

Entenda o círculo vicioso que faz você entrar num emagrece-engorda sem fim:

Ø Ao perder peso muito rápido (quer dizer que você está se privando de muitos alimentos), seu corpo reage como se estivesse numa guerra, passando fome.
Ø Para reverter a ''situação de perigo'', as células de gordura estimulam seu cérebro a não ficar satisfeito.
Ø Você volta à antiga alimentação e seu corpo absorve tudo para formar novamente a mesma quantidade de gordura de antes.
Ø Recuperando o antigo peso, as células de gordura ficam satisfeitas e param de estimular seu cérebro.
Ø O ganho de peso continua porque as células de gordura demoram para avisar o cérebro de que seu corpo já voltou ao peso anterior. E quando esta mensagem chega você já ganhou de 2 a 5 quilos além do que pesava antes da dieta rígida.

Ø Inconformada por estar mais gorda do que antes, você se sente mal, sua autoestima baixa e acontece a procura por outra dieta rápida... e começa do número 1 novamente





AGENDE UMA CONSULTA COM A NUTRICIONISTA DRA. DEISE BORGES
LIGUE  ( 16 ) 3721 - 3499

Um comentário: