quinta-feira, 18 de julho de 2013

OS BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO DEPOIS DOS 40

Quem pensa que os exercícios de Musculação proporcionam apenas benefícios estéticos, está enganado. Já faz um tempo que eles figuram nas recomendações dos médicos como uma atitude saudável e que pode prevenir diversas doenças.
Praticar Musculação favorece o desenvolvimento dos músculos e há um ganho de massa magra, que ajuda a acelerar o metabolismo. Sendo assim há uma maior queima de calorias mesmo quando o organismo está em repouso. Além disso, os exercícios facilitam a perda de gordura corporal.
Já nos primeiros meses de treino é possível observar um aumento na resistência muscular e é possível trabalhar os músculos para obter uma correção ou melhora postural. 
 .
Um outro grande benefício da prática da musculação se refere à proteção dos ossos e articulações, prevenindo a osteoporose, pois a prática contribui para a manutenção da densidade óssea.
Antes de procurar uma academia, agende uma consulta com um médico para verificar quais os exercícios são recomendados, de acordo com a sua idade e, se possui problemas do coração, diabetes ou hipertensão. É importante que após todos os exames e liberação do médico, haja um profissional especializado na academia, que possa ajudá-lo na prática e intensidade dos exercícios!
(TEXTO RETIRADO DO SITE CONSULTA CLICK )
E tem mais: a dieta, é muito importante para se obter melhores resultados na definição muscular. Você pode se matar de tanto treinar e não conseguir resultados aparentes. Somente com uma dieta própria para o aumento de massa magra conseguimos a definição desejada.
Para isso consulte um bom nutricionista. Aqui em Franca eu indico a Dra. Deise Borges.
Se você mora em Franca ou região poderá marcar uma consulta com a Dra. Deise Borges ligando (16 ) 3721 - 3499.
Pratique musculação na Espaço Fitness Academia !!!
AVENIDA DOM PEDRO I , 1351 - FRANCA -SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário