terça-feira, 30 de julho de 2013

7 PASSOS PARA ACELERAR O METABOLISMO


Nutricionista: Dra. Deise Borges

COMA MAIS NO INÍCIO DO DIA

O jantar deve ser a sua refeição mais leve, Foque-se em se alimentar bem nas primeiras refeições do dia, pois é nessa hora que você precisa de mais energia.

NÃO MORRA DE FOME

É como vimos anteriormente. Comer pouco fará seu corpo entrar em estado de alerta, economizando energia e desacelerando o metabolismo. Ao invés de cortar tudo que come, escolha alimentos mais saudáveis.

COMA COM MAIS FREQUÊNCIA

Quebrando as três grandes refeições do dia em 6 ou 7 refeições menores (de 3 em 3 horas), você mantém estáveis os níveis de açúcar no sangue e faz com que seu metabolismo fique acelerado durante o dia todo.

GANHE MÚSCULOS

Músculos queimam mais calorias do que gordura. Dessa forma, quanto mais músculos você tem, mais acelerado será o seu metabolismo. Procure treinar musculação pelo menos três vezes por semana.
BEBA MUITA ÁGUA

O processo metabólico necessita de água para funcionar corretamente. Seu corpo precisa acelerar o metabolismo e queimar calorias extras para aquecer a água que você bebe. Beba no mínimo 8 copos de água por dia.

DURMA BEM


A quantidade e qualidade do sono influenciam sobre a quantidade de energia gasta durante o dia. Um estudo realizado nos EUA e aplicado também no Brasil, mostrou que uma boa noite de sono acelera o metabolismo e a queima de gordura. Procure dormir de 7-8 horas por noite.

PARA AGENDAR UMA CONSULTA COM A NUTRICIONISTA DRA. DEISE BORGES LIGUE ( 16 ) - 3721 - 3499

COMA MAIS NO INÍCIO DO DIA
BEBA ÁGUA
GANHE MÚSCULOS
DURMA BEM
TREINE NA ESPAÇO FITNESS ACADEMIA
AV DOM PEDRO I -  1351- FRANCA - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário