terça-feira, 18 de junho de 2013

TRANSFORMAÇÃO FITNESS

Toda terça-feira no Blog Depois dos 40 vamos falar sobre tudo que for relacionado á vida fitness. Teremos depoimentos, receitas, cardápios, treinos para facilitar e incentivar a vida de quem quer ter um corpo mais sarado e saudável.

Hoje temos o depoimento de uma guerreira que  ainda não tem 40 anos e já é exemplo de uma determinação admirável que todos nós devemos seguir.  
Através dela que conheci a Espaço Fitness Academia. Conheçam agora Ana Elisa Lemos, nossa TRANSFORMAÇÃO FITNESS do dia!

Bom, como já falei algumas vezes, desde criança sou uma pessoa extremamente ansiosa e compulsiva por comida, então sempre tive facilidade de engordar (por culpa minha, genética ruim é papo furado). Aos 14 anos decidi emagrecer, fiz uma “dieta” daquelas loucas de internet e acabei emagrecendo além da conta. Eliminei a minha saúde e muita massa magra e acabei ficando com o diagnóstico de começo de anorexia. Aos 15 anos parei com a loucura e voltei a me alimentar e comecei a fazer academia, sem levar muito a sério. Voltei aos maus hábitos alimentares e, como já era de se esperar, voltei à minha forma de bolinha. Porque por mais que eu fizesse academia, era aquela coisa de atividade mal orientada, sabe? Não achava um profissional que me fizesse gostar daquilo ou que me orientasse a fazer de maneira correta, então eu ia pouquíssimas vezes, só pra falar que eu fazia alguma atividade física. Com o tempo a situação foi só piorando, porque eu comecei a levar uma vida totalmente desregrada, só pensava em festas, beber e comer de forma errada. 
Quando cheguei nos 17 anos, decidi entrar na academia Espaço Fitness. Para mim estava sendo um desafio, porque, pela primeira vez ia treinar sozinha, sem a companhia da minha irmã, que até então era meu único estímulo. Pra minha surpresa, eu me acostumei fácil lá. Passei a ir com mais frequência e foi aí que eu vi a importância de ter bons profissionais ao meu lado. Porque, querendo ou não, pra você conseguir frequentar um lugar todos os dias, você tem que se sentir bem nele, né? E lá, desde o início, eu me senti em casa. E agradeço muito pela paciência, porque eu era aquelas cabeça-dura que dizia que não ia treinar braço, não ia fazer muito aeróbico e fingia que fazia abdominais. Quando você tem um bom profissional te orientando, você começa a ver resultados e é a partir dos resultados que se tem motivação. Desde o início tenho comigo o Ricardo e o Rodrigo como meus instrutores e só tenho que agradecer a paciência  e a dedicação que eles tiveram comigo. Até hoje, tenho o Ricardo como meu instrutor e praticamente personal, porque ele me orienta, me corrige e me dá bronca quando faço errado hahahaha. Foi dessa atenção e dedicação toda que eu tive dos profissionais da Espaço Fitness que surgiu o meu amor pela musculação, que venho mantendo até hoje, juntamente com a dieta orientada pela minha irmã e nutricionista Ana Carolina Lemos.
Enfim, mudei de vida e tem sido muito válido e gratificante. Troquei futilidades pelo cuidado comigo mesma. Não tem nada mais satisfatório do que fazer algo por você mesma e ver que cada esforço seu está sendo recompensado. Tenha a atitude de começar algo por você, não deixe para amanhã, comece HOJE. Tenha bons profissionais ao seu lado, mas, lembre-se que o esforço principal deve partir de VOCÊ. Os seus resultados virão na mesma intensidade dos seus esforços. E fica meu recado pras academias e pros profissionais da área: trabalhem com amor, dedicação e paciência! Muitos querem abrir a cabeça das pessoas para um novo estilo de vida, mas não entendem que uma boa orientação faz toda a diferença. E muito obrigada à todos da Espaço Fitness pela dedicação e boa recepção que sempre tiveram comigo.
Agora vejam nas fotos e percebam que nosso corpo nada mais é do que o reflexo dos nossos hábitos. Criem hábitos saudáveis! 


Viram só como querer é poder?

Agora vamos todos correndo fazer a matrícula na ESPAÇO FITNESS ACADEMIA.
AVENIDA DOM PEDRO I,  1351 - FRANCA-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário